Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura atualiza cadastro social de famílias de baixa renda

A Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa) realiza o cadastro de famílias que tenham renda bruta mensal de até cinco salários mínimos.

Redação
Por Redação
Prefeitura atualiza cadastro social de famílias de baixa renda
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o intuito de atualizar o cadastro habitacional de Juiz de Fora e aprimorar o planejamento de ações e programas sociais, a Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa), juntamente à Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realiza o cadastro de famílias que tenham renda bruta mensal de até cinco salários mínimos.

Aos que desejarem se cadastrar, além de apresentar comprovação de renda, deverão também apresentar documentos pessoais, como comprovante de endereço, RG, CPF, e telefone para contato. A partir do cadastro, será possível mapear o perfil socioeconômico e direcionar as famílias aos programas que são desenvolvidos no município. Os atendimentos acontecem na Emcasa, localizada na Avenida Brasil, 2.340, bairro Poço Rico, das 8h30 às 12h. É necessário o agendamento prévio pelo telefone, que também é WhatsApp, (32) 3217-1400.

Aos interessados, serão apresentadas as seguintes opções:

- Lotes populares: que são ofertados com preços acessíveis a famílias de baixa renda para que possam construir seus imóveis.

- Regularização fundiária: em que há necessidade de documentar o imóvel no nome do ocupante, em cartório, trazendo segurança jurídica e garantindo direitos e deveres ao beneficiário.

- Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS): atendimento a famílias de baixa renda com a elaboração e oferta de projetos de arquitetura e engenharia, de forma a orientá-las na melhor execução das obras, podendo abordar inadequações relacionadas à reforma de cobertura/telhado, instalações sanitárias, ampliação do imóvel, entre outras. O serviço tem como foco reduzir problemas relacionados à salubridade, melhorando a qualidade de ambientes precários, além da saúde e bem-estar de seus moradores.

O diretor-presidente da Emcasa, Fabrício Zanoli, destaca que o cadastro oferecido não tem qualquer vínculo com o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), recentemente reinaugurado pelo governo Federal: “A nova implementação do MCMV ainda encontra-se em fase preliminar, não tendo, pela Prefeitura de Juiz de Fora, nenhum atendimento previsto.

 
 

Leia Também:

 
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
 
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg
FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )