Na manhã desta quinta-feira, 12, a prefeita Margarida Salomão visitou as obras da quarta adutora acompanhada pelos diretores da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Orçada em R$ 35 milhões, a adutora irá ampliar a capacidade de transporte da água das unidades de produção da companhia até o centro da cidade, garantindo maior estabilidade na distribuição do produto para todo o município.
Margarida lembrou que a primeira adutora da cidade foi implantada em 1933 e, atualmente, está desativada, daí a importância de ações que possibilitem novas alternativas de abastecimento. “Com esta nova adutora teremos, já no início de 2022, uma vazão de mais mil litros de água por segundo para toda Juiz de Fora. Trata-se de uma obra histórica, com vida útil estimada em 70 anos, e que foi também concebida para otimizar os eventuais serviços de manutenção da Cesama”, avaliou.
Os trabalhos da implantação da quarta adutora seguem em ritmo avançado, uma vez que a Cesama já implantou 50% dos 7.500 metros de tubos de ferro fundido, com 900 milímetros de diâmetro, que irão compor a obra. A intervenção tem previsão de conclusão para março de 2022.
FONTE/CRÉDITOS: PJF