A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) instalou casinhas literárias em quatro praças contempladas pelo “É Nóis na Praça”, iniciativa da Secretaria de Governo (SG) que leva intervenção artística aos espaços públicos. A instalação das casinhas é realizada pelo projeto “Compartilhe a Leitura”, coordenado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
As casinhas, que são usadas para armazenar livros disponíveis para leitura, foram instaladas em quatro bairros da cidade: Grama, na Praça Áureo Gomes Carneiro; Nossa Senhora das Graças, na Praça de Esportes e Lazer Arnaldo Roldão; Milho Branco, na Praça Paulo de Souza Lamarca e no Granbery, na Praça Carlos Rutier.
O projeto tem como objetivo facilitar o acesso da população às obras literárias e funciona de forma simples e gratuita. Quem passar pelo local pode escolher um livro de sua preferência e levar para casa. Não há data para devolução. É importante conservar o livro em bom estado para que outras pessoas também possam utilizá-lo. Quem tiver interesse em doar livros em bom estado deve comparecer a algum dos locais onde as casinhas literárias estão instaladas e depositá-los.
“É Nóis na Praça”
O “É Nóis na Praça” é um projeto do Programa Boniteza, da Secretaria de Governo (SG). O edital, que foi viabilizado via emenda parlamentar do vereador Nilton Militão, selecionou os coletivos Guará e Underground Crew para realizar intervenções artísticas em 23 praças da cidade.
A iniciativa já foi inaugurada em Santa Cruz, na Praça Manoel Nunes, e no Nossa Senhora das Graças, na Praça de Esportes e Lazer Arnaldo Roldão. O objetivo é incentivar a utilização dos espaços públicos através da arte, envolver a população e dar visibilidade ao trabalho de artistas juiz-foranos.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg
Comentários: