A segunda edição deste ano do projeto de contação de histórias africanas do grupo Nzinga está programada para este sábado, 27, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira). A atividade acontece na sala de leitura, às 15h, com entrada franca e aberta para todos os públicos.
Seguindo a tradição do projeto, serão trabalhadas histórias que promovam entretenimento, reflexão e formação de público, despertando interesse de crianças, jovens e adultos pela leitura, com estímulo à imaginação e à criatividade. A ação também viabiliza a implantação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, articuladas com a promoção da igualdade racial e de gênero.
O grupo Nzinga é formado por dez mulheres negras que pesquisam Nzinga Mbandi, rainha do reino de Matamba e personagem feminina da tradição africana e afro-brasileira.
Mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Praça CEU fica na Avenida JK, 5.899, em Benfica, Zona Norte. O equipamento urbano é gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), sendo os serviços executados por meio de contrato de parceria com a Associação Cultural Arte e Vida (Acav).