Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Praça CEU recebe contação de histórias africanas no sábado, 27

A ação também viabiliza a implantação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, articuladas com a promoção da igualdade racial e de gênero.

Redação
Por Redação
Praça CEU recebe contação de histórias africanas no sábado, 27
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A segunda edição deste ano do projeto de contação de histórias africanas do grupo Nzinga está programada para este sábado, 27, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira). A atividade acontece na sala de leitura, às 15h, com entrada franca e aberta para todos os públicos.

Seguindo a tradição do projeto, serão trabalhadas histórias que promovam entretenimento, reflexão e formação de público, despertando interesse de crianças, jovens e adultos pela leitura, com estímulo à imaginação e à criatividade. A ação também viabiliza a implantação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, articuladas com a promoção da igualdade racial e de gênero.

O grupo Nzinga é formado por dez mulheres negras que pesquisam Nzinga Mbandi, rainha do reino de Matamba e personagem feminina da tradição africana e afro-brasileira.

Mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Praça CEU fica na Avenida JK, 5.899, em Benfica, Zona Norte. O equipamento urbano é gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), sendo os serviços executados por meio de contrato de parceria com a Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )