A Polícia Federal prendeu Filipe Martins na residência de sua namorada, em Ponta Grossa (PR). Martins, ex-assessor de assuntos internacionais do governo de Jair Bolsonaro, foi encontrado em um apartamento na cidade.
Além de Martins, Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro enquanto ele estava no Palácio do Planalto, também foi detido.
A operação visa militares e aliados do ex-presidente Bolsonaro e resulta da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Leia Também:
Martins está sendo conduzido pela Polícia Federal até Curitiba e, posteriormente, será levado de avião para Brasília ainda nesta quinta-feira (8).
O escopo da operação também abrange o general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, e Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GIS).
Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregue seu passaporte em até 24 horas, conforme relatado pelo blog da jornalista Andreia Sadi.