Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 19 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Polícia Civil identifica abatedouro clandestino em Mercês

Quatro suspeitos foram presos, na segunda-feira (16/5). A Ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Redação
Por Redação
Polícia Civil identifica abatedouro clandestino em Mercês
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, na segunda-feira (16/5), um abatedouro clandestino, no município de Mercês, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, quatro suspeitos, de 28, 29, 42 e 44 anos, foram presos em flagrante por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios. 


A ação também contou com o apoio da Polícia Militar e foi deflagrada sob a coordenação do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves. 

Após levantamentos e campana realizados pela Polícia Civil para apuração de uma denúncia, os policiais conseguiram constatar que o imóvel estaria sendo utilizado para o abate ilegal de equinos. Dois animais, que já haviam sido abatidos, foram encontrados no momento da ação policial. 

Leia Também:

Conforme informações do delegado Yury Bueno Campos, um dos presos na ação confessou ter levado esses animais ao local com esse propósito e, posteriormente, a carne seria supostamente vendida a um açougue da região de Ubá. 

Além disso, investigações apontaram que a carne de animais doentes estaria sendo comercializada. “Os animais também estavam em situação de vulnerabilidade e não havia o cumprimento das normas vigentes”, explica Diêgo Candian.   

As investigações prosseguem na Delegacia de Polícia Civil em Mercês, unidade que entrega a 2ª Delegacia Regional em Ubá, pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil. 

Segundo o delegado, há a possibilidade de indiciamento dos suspeitos por associação criminosa.

Os quatro homens foram encaminhados à delegacia, onde os flagrantes foram ratificados. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A pena para o crime varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )