Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeia 2ª fase da Operação Sombras em Patos de Minas

A ação visa combater um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e armas de fogo na região

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeia 2ª fase da Operação Sombras em Patos de Minas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deu início à segunda fase da Operação Sombras em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação visa combater um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e armas de fogo na região. Um total de nove indivíduos foram detidos e trinta e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, incluindo um em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

 

Durante as buscas, sete pessoas foram presas em flagrante, enquanto outras duas foram detidas por prisão preventiva. As autoridades apreenderam duas armas de fogo, munições, R$ 58 mil em dinheiro, drogas e celulares.

Publicidade

Leia Também:

 

Essa fase da investigação concentra-se em desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas de fogo, que adquiria seus produtos do grupo anteriormente detido pela PCMG em julho de 2023. As investigações, iniciadas em março de 2023, visam identificar os indivíduos responsáveis pela distribuição desses materiais ilícitos em Patos de Minas.

 

Na etapa anterior, foram realizados quarenta e nove mandados de busca e apreensão em várias cidades, resultando na apreensão de drogas, armas, dinheiro e na prisão de vinte pessoas.

 

Segundo a PCMG, os principais membros da organização criminosa são residentes de Patos de Minas, vivem em Uberlândia e coordenam o transporte e distribuição de drogas e armas para a região do Alto Paranaíba. Utilizando colaboradores para várias etapas do processo, incluindo armazenamento, transporte e transações financeiras ilícitas.

 

O delegado Érico Henrique Rodovalho destacou: “Em síntese, durante a investigação demos um duro golpe na criminalidade regional, sobretudo com a prisão preventiva dos dois principais líderes deste grupo criminoso e seus principais colaboradores em 2023. Hoje, a operação abrange os vários clientes deste núcleo”

 

O nome "Operação Sombras" faz referência ao modo como o líder do grupo atuava, utilizando indivíduos sem antecedentes criminais para realizar suas operações à distância.

 

A operação contou com a participação de sessenta e um policiais civis, com o apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG e de sessenta e três policiais militares.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site.

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )