A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre um crime de maus-tratos contra animais ocorrido em maio de 2023, na cidade de Barroso, região do Campo das Vertentes. Dois jovens são acusados de disparar um tiro contra a cabeça de um cachorro, com o suposto objetivo de testar o funcionamento de uma arma.
O crime veio à tona através de um vídeo, gravado pelos próprios suspeitos, que circulou nas redes sociais. Nas imagens, um dos jovens segura o cachorro pela coleira enquanto o outro filma. Logo em seguida, o suspeito que segura o animal dispara a arma, atingindo a cabeça do cão.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Barroso iniciou imediatamente as investigações para identificar os responsáveis pelo crime. Após levantamentos, dois jovens, de 18 e 20 anos, foram indiciados. Os suspeitos já estavam detidos por envolvimento em outro crime, um homicídio ocorrido recentemente.
O cachorro ferido foi localizado e socorrido por uma veterinária da associação protetora dos animais. Os primeiros atendimentos foram realizados, e um raio-x revelou que o projétil ainda estava alojado no crânio do animal. Apesar disso, a profissional optou por não realizar a cirurgia, pois o projétil não representava risco de vida para o cão.
Essa investigação e conclusão do inquérito fazem parte das ações da PCMG para combater crimes de maus-tratos a animais. No contexto da campanha "Abril Laranja", a Polícia Civil está promovendo a conscientização sobre a importância de prevenir a crueldade animal e fornecer informações à sociedade sobre o crime de maus-tratos e como denunciá-lo.
Para mais informações sobre o tema, a PCMG elaborou uma cartilha, disponível para acesso no link.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.