Na última segunda-feira, 22 de abril de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação em Juiz de Fora, na Zona da Mata, resultando na apreensão de diversos itens em um quarto de hotel ocupado por uma mulher de 45 anos, suspeita de estelionato.
No local, foram encontrados remédios controlados, um bloco de receitas com registro falso do Conselho Regional de Medicina (CRM), cartões bancários e de lojas de departamento em nome de terceiros, além de diversos documentos e comprovantes de transações bancárias.
A mulher, que tinha um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em Ubá, foi localizada e presa na região central de Juiz de Fora enquanto tentava aplicar um golpe em mais uma vítima, um idoso de 77 anos, na sexta-feira, 19 de abril.
De acordo com as equipes do Núcleo de Acervo Cartorário e da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, a mulher atraía suas vítimas, principalmente idosos, nas proximidades de instituições financeiras e pontos de ônibus. Ela induzia essas pessoas a fornecerem dados pessoais e cartões bancários.
O delegado responsável pelo caso, Samuel Neri, afirmou que as investigações foram intensificadas, pois há suspeitas de que a mulher tenha feito outras vítimas. Ele destacou a importância da divulgação do caso para que outras vítimas procurem a Polícia Civil e registrem os crimes.
Este caso destaca o trabalho contínuo da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao estelionato e na proteção dos cidadãos mais vulneráveis.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: