Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Poeta Murilo Mendes é tema de HQ que será lançada na quinta, 14

Projeto busca resgatar a memória do poeta juiz-forano.

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Poeta Murilo Mendes é tema de HQ que será lançada na quinta, 14
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Reconhecido como um dos mais destacados nomes da segunda fase do Modernismo Brasileiro, o poeta juiz-forano Murilo Mendes é o herói da HQ (história em quadrinhos) “Murilo Brasiliensis”, que será lançada na próxima quinta-feira, às 18h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), localizado na Rua Benjamin Constant, 790, bairro Santa Helena. Interativa e lúdica, a obra conta a história do poeta, permitindo que o espectador escolha a sequência de leitura e mergulhe em episódios marcantes da vida e da produção do homenageado. O lançamento tem entrada franca, e a HQ poderá ser adquirida ao preço de R$ 15.

“Murilo Brasiliensis” é idealizada e produzida por Gabriele Teodoro, com ilustração de Vitor Knop, roteiro de Thiago Lopes e projeto gráfico de Lucas Dutra. A revista foi viabilizada com patrocínio do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Conforme Gabriele, o projeto foi pensado com o intuito de promover a democratização do acesso à história da arte, buscando resgatar a memória do poeta Murilo Mendes e incentivar discussões sobre sua influência no mundo da cultura. Entre os pontos destacados estão os estudos de Murilo na Academia de Comércio, a amizade com grandes artistas como Belmiro Braga, com quem aprendeu as primeiras rimas, Baudelaire, Mário de Andrade, Ismael Nery, Alberto Guignard e Candido Portinari. A passagem do Cometa Halley e uma apresentação do bailarino russo Nijinsky surgem como revelações poéticas que inspiraram o juiz-forano. O casamento com a poetisa portuguesa Maria da Saudade Cortesão e as viagens do poeta à Europa, onde acabou por fixar residência, também são citados na HQ.

Publicidade

Leia Também:

“A proposta foi criar um material lúdico, interativo e educacional para despertar o interesse do público em geral, especialmente alunos do ensino fundamental e médio, abordando temas relevantes para exames nacionais. O conteúdo visa também apresentar artistas de importância nacional e internacional, ampliando o alcance da história cultural do país”, afirma Gabriele. Ela acrescenta que algumas escolas públicas de Juiz de Fora receberão a revista gratuitamente.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )