A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou no último sábado, 29, durante o Arraiá da Cidade, a marca do Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo. Com essa novidade, os produtores participantes do Programa de Apoio ao APL estão autorizados a usar a marca nos rótulos de seus queijos.
Segundo a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Fabiola Paulino da Silva, essa iniciativa é um marco para os queijos produzidos no município. “Agora, os consumidores poderão identificar facilmente que o produto possui a denominação de origem Caminho Novo, seja no mercado ou em feiras. Além disso, o programa de apoio inclui diversas atividades para fomentar a produção, comercialização e dar mais visibilidade ao trabalho dos produtores”, explicou.
A solenidade de lançamento contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignácio Delgado, e de Turismo (Setur), Marcelo do Carmo. O evento também teve a participação de oito produtores do programa, que comercializaram seus produtos no Arraiá.
Leia Também:
A produtora do estabelecimento Queijos Humaitá, Tamires Aquino, enfatizou a importância desse apoio aos produtores locais. “Agradeço a toda a equipe da Prefeitura envolvida nesse projeto que incentiva e destaca nosso trabalho e nossos produtos”, afirmou.