A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, prendeu um homem, de 23 anos, nesta quarta-feira (18), investigado por tentativa de homicídio, no município de Bicas, na Zona da Mata. O suspeito foi detido após o crime e encaminhado à delegacia, sendo constatado também pelos policiais que o homem já tinha mandado de prisão em aberto.
A motivação para a tentativa de homicídio seria a desconfiança por parte do investigado, após perceber que a vítima teria subtraído grande quantidade de droga que seria do autor do crime. Após o episódio e temendo pela vida, a vítima decidiu sair da cidade para manter-se seguro.
Entenda o caso
Após investigação realizada pela equipe da 9ª Delegacia de Polícia Civil em Bicas, o caso ocorreu em 21 de setembro, quando o suspeito arrombou a porta da residência da vítima, que é um homem de 29 anos, e o agrediu em posse de uma arma de fogo com coronhadas e socos enquanto questionava onde estaria as drogas que a vítima supostamente teria subtraído. Durante a ação, o investigado efetuou disparos de arma de fogo, mas não chegou a atingir o corpo da vítima. Em seguida, o suspeito foi impedido por pessoas que chegaram ao local de não efetuar mais disparos de arma de fogo.
De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Flávia Granado, o suspeito teria até enviado áudios por meio de aplicativo de mensagens aos familiares da vítima "Confirmando que sua intenção era realmente matá-lo, justificando que o homem teria roubado e que não teria perdão para isso", relata.
O suspeito seria ligado ao tráfico de drogas, além de responsável por parte do comércio de entorpecentes no bairro Campo Leopoldina, em Bicas, segundo apontou as investigações da polícia.
A motivação para o crime seria a desconfiança, por parte do investigado, de que a vítima teria subtraído grande quantidade de droga. Levantamentos apontam ainda que o suspeito se preparava para ir embora para a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.