A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (20), as investigações sobre o homicídio de um homem de 53 anos na cidade de Senador Firmino, ocorrido no dia 19 de fevereiro durante um evento de carnaval na praça da cidade. De acordo com a PC, os dois suspeitos, um de 48 e um de 27 anos, foram indiciados pelo crime. Eles irão responder por homicídio duplamente qualificado. A PC também informou que o suspeito mais jovem se encontra foragido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Candian Alves, a vítima era praticante de lutas marciais e teria separado uma briga entre duas mulheres, uma delas, companheira do suspeito de 48 anos. Ao apartar a confusão na Praça Raimundo Barros Carneiro, a vítima teria desferido um soco no rosto dessa mulher, tendo, então, os suspeitos entrado na briga, que logo foi dispersa com a chegada da Polícia Militar.
Ainda sobre o crime, os suspeitos teriam descido o “caminho da mina” e, ao retornarem para a praça, com um revólver, o suspeito de 27 anos teria efetuado dois disparos, um deles atingindo a vítima. O homem foi socorrido, porém, morreu horas depois. Os investigados teriam fugido após o crime. Após o acionamento da PM, foram encontradas drogas, a arma utilizada no crime e aparelhos celulares.
O homem de 48 anos já se encontrava preso em razão de envolvimento do tráfico de drogas, e o indivíduo de 27 anos, está foragido. Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado em razão de motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima.