Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

PCMG Apoia Operação Toque de Caixa em Colaboração com PCERJ

Político é Investigado por Desvio de Dinheiro Público em Arraial do Cabo

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 84 acessos
PCMG Apoia Operação Toque de Caixa em Colaboração com PCERJ
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou nesta terça-feira, 18 de junho, da operação Toque de Caixa, coordenada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Durante a ação, a equipe da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Juiz de Fora cumpriu um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro São Mateus, na região sul da cidade.

De acordo com as investigações, o apartamento em Juiz de Fora é uma das residências de um político investigado por desvio de verbas públicas. Simultaneamente, mandados foram cumpridos em outras seis cidades, totalizando 19 pessoas denunciadas.

O delegado regional da Polícia Civil em Juiz de Fora, Bruno Wink dos Santos, destacou a importância da colaboração entre as forças policiais. "O convite da Polícia Civil do Rio para participarmos desta operação mostra o reconhecimento da competência e credibilidade do nosso trabalho", afirmou.

Publicidade

Leia Também:

Investigação

As investigações apontam que, entre 2018 e 2020, uma organização criminosa formada por políticos e servidores públicos desviou milhões de reais da área da saúde do município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, através de pagamentos por obras não realizadas. 

Duas empresas de fachada, utilizadas no esquema, pertencem a um candidato a vereador, que também é suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas na Bolívia e no Paraguai. Essas empresas assinaram mais de 30 contratos com a Prefeitura de Arraial do Cabo, recebendo mais de R$ 6,5 milhões. A maior parte das verbas foi repassada às pressas em dezembro de 2020, apenas uma semana antes do término do mandato da administração municipal da época.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )