RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Política

Para impedir filiação de Bolsonaro ao PATRIOTAS, Barroso STF decide afastar presidente do Patriota

Medida pode interferir em uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro na legenda

Para impedir filiação de Bolsonaro ao PATRIOTAS, Barroso STF decide afastar presidente do Patriota
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu acatar um pedido da ala do Patriota contrária à filiação do presidente Jair Bolsonaro e afastar Adilson Barroso do comando do partido. A decisão é passível de recurso.

Uma convenção nacional do Patriota decidiu, no dia 24 de junho, afastar, por 90 dias, Adilson Barroso da presidência do partido. 

A reunião foi convocada pelo vice-presidente da sigla, Ovasco Resende, que assume o comando de forma interina. A mudança ocorre no momento em que o presidente Jair Bolsonaro negocia a filiação à legenda para lançar sua campanha à reeleição.

A articulação de Bolsonaro para se filiar ao Patriota e ter o controle de diretórios estratégicos deflagrou um embate entre correligionários. Adilson Barroso, por exemplo, promoveu duas convenções com o objetivo de abrir caminho para a filiação do presidente da República, mas uma ala contestou a validade dos encontros, alegando que delegados da Executiva Nacional teriam sido trocados.

*Com informações AE

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )