Uma organização criminosa suspeita de atuar em casas de prostituição e lavagem de dinheiro foi presa nesta quarta-feira (12). Essa ação faz parte da Operação Lansky, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais; a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal.
Ao todo, 25 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Juiz de Fora e Belo Horizonte. Além dessas intervenções, militares atuam em medidas de bloqueio no sequestro de bens, como veículos e imóveis.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Juiz de Fora (Gaeco-JF) e pela Polícia Civil. Ao final da investigação, o MPMG ofereceu denúncia contra 12 pessoas pelos crimes de exploração de casa de prostituição, lavagem de dinheiro, organização criminosa e contravenção penal.
Todas as provas levantadas buscam comprovar outras atividades criminosas que podem estar relacionadas ao grupo investigado, levando em consideração a reestruturação e o novo arranjo identificado após o assassinato do principal integrante da organização, ocorrido em 2020.
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg
Comentários: