Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Oportunidades para micro e pequenas empresas: especialista prevê aumento de exportações brasileiras em 2024

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 90 acessos
Oportunidades para micro e pequenas empresas: especialista prevê aumento de exportações brasileiras em 2024
Freepik
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com mais de 28 mil empresas exportadoras em 2023, o Brasil registrou um recorde no setor e projeta um crescimento contínuo para 2024, impulsionado pelo cenário econômico interno. Segundo o especialista, este é um bom momento para empresários expandirem seus negócios para o mercado internacional, além de oportunidades para micro e pequenas empresas.

O Brasil alcançou um marco histórico no comércio exterior em 2023, e registrou um recorde de 28.524 empresas exportadoras, crescimento de 2% em relação a 2022. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Segundo especialista do setor e diretor da Tek Trade, empresa referência em comércio exterior, Sandro Marin, a projeção é que até o final de 2024 o número cresça, já que as instabilidades internas impulsionam os empresários a expandirem a atuação ao mercado internacional como forma de aumentar o faturamento e a competitividade. 

“A tendência é que o número de empresas exportadoras aumente ainda mais em 2024, pois o enfraquecimento do mercado interno, aliado ao cenário tributário que isenta o produto brasileiro destinado à exportação, e à valorização do dólar, criam um ambiente propício para que micro e pequenos empresários brasileiros busquem oportunidades no exterior. Europa, África e as Américas podem ser grandes oportunidades para impulsionar o número de empresas exportadoras em 2024”, relata Sandro Marin, especialista em comércio exterior e diretor da Tek Trade.

Leia Também:

Setores de destaque em exportações no Brasil

No cenário global do comércio exterior, algumas áreas da economia brasileira têm se destacado como protagonistas das exportações. Setores como a agropecuária, indústria automobilística, tecnologia, mineração e energia renovável se destacaram em 2023 por possuírem vantagens competitivas no mercado externo, alta demanda internacional, além de contribuírem significativamente para a balança comercial do país.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )