Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Operação Tabernus Combate Corrupção e Tráfico de Drogas em Unidades Prisionais de MG e RJ

Ministério Público de Minas Gerais executa mandados em oito cidades; coletiva de imprensa será realizada em Juiz de Fora

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 87 acessos
Operação Tabernus Combate Corrupção e Tráfico de Drogas em Unidades Prisionais de MG e RJ
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou a Operação Tabernus, com o objetivo de desarticular grupos criminosos responsáveis por corrupção e tráfico de drogas dentro de unidades prisionais. A operação, liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora, conta com a colaboração das Polícias Penal, Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Estão sendo cumpridos 27 mandados de prisão, 36 de busca e apreensão, além de mandados de sequestro de veículos e de indisponibilidade financeira, totalizando R$ 13.362.960,80. As ações acontecem em oito cidades dos estados de Minas Gerais (Juiz de Fora, Cataguases e Goianá) e Rio de Janeiro (capital, São Gonçalo, Angra dos Reis, Mangaratiba e Três Rios).

As investigações apontam para a prática de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, envolvendo agentes de segurança pública, servidores administrativos de unidades prisionais, traficantes, presos e pessoas ligadas a esses grupos. O esquema permitia a entrada de drogas, equipamentos de comunicação e outros objetos ilícitos nas prisões, onde eram comercializados a preços elevados.

Publicidade

Leia Também:

A operação mobiliza cerca de 300 policiais das forças de segurança pública e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), além de agentes e servidores do Gaeco-RJ, da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ, e dos Gaecos de Juiz de Fora e Visconde do Rio Branco. 

Uma entrevista coletiva será concedida hoje, às 10h, na avenida Rio Branco, 2.390, sala 1.306, no Centro de Juiz de Fora.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )