Na manhã desta sexta-feira (4/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 39 anos, suspeito de homicídio ocorrido em junho, em Santa Rita de Minas, região do Rio Doce. A ação faz parte da operação denominada Sanctus, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Iguaçu contra o suspeito.
O crime em questão, segundo o delegado Sávio Moraes, trata-se de um "crime de pistolagem", também conhecido como "homicídio mercenário", onde uma pessoa contrata outra para cometer o assassinato mediante pagamento. As investigações apontam que o crime foi encomendado por outra pessoa, que já foi identificada como mandante. A motivação do crime está relacionada a um desacerto entre mandante e vítima, referente ao pagamento de um empréstimo financeiro.
Detalhes do crime
No dia do homicídio, ocorrido em plena luz do dia, a vítima, um homem de 67 anos, foi executada com um tiro em via pública. Câmeras de segurança instaladas nas proximidades flagraram a chegada dos executores do crime em uma motocicleta. A vítima foi surpreendida e não teve chance de se defender, sendo atingida fatalmente na cabeça.
Após cometerem o crime, os suspeitos empreenderam fuga do local.
A ação que resultou na prisão do suspeito foi desencadeada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Caratinga, que conduziu as investigações para esclarecer o caso.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw