Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação policial em Itabira resulta na detenção de oito indivíduos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas

As buscas foram realizadas nos bairros Nossa Senhora das Oliveiras, onde o grupo operava o tráfico de entorpecentes, e Major Lage de Baixo

Redação
Por Redação
Operação policial em Itabira resulta na detenção de oito indivíduos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Na manhã desta quarta-feira (7/6), uma operação conjunta entre as polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG) resultou na prisão de oito suspeitos em Itabira, região Central de Minas Gerais. O objetivo da ação era desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas na área. Três homens, com idades entre 20 e 23 anos, foram detidos, juntamente com cinco adolescentes, cujas idades variam de 15 a 17 anos.

Investigações e apreensões

As buscas foram realizadas nos bairros Nossa Senhora das Oliveiras, onde o grupo operava o tráfico de entorpecentes, e Major Lage de Baixo. Durante a operação, as autoridades apreenderam uma réplica de um fuzil, dinheiro, 120 porções de crack, três plantas de maconha guardadas em uma estufa elétrica, 54 porções de cocaína, uma porção de maconha e dois rádios comunicadores.

Retaliações e esclarecimento de crimes anteriores

As investigações tiveram início a partir de um ataque ocorrido no dia 11 de abril deste ano, no bairro Nova Vista, no qual um homem de 55 anos foi morto a tiros e outras cinco pessoas foram atingidas, mas sobreviveram. A Polícia Civil identificou quatro homens, com idades entre 20 e 22 anos, como responsáveis pelo crime. Esses indivíduos ocupavam um veículo furtado e chegaram ao bairro em alta velocidade, saindo pelas janelas do automóvel e efetuando disparos aleatórios.

Publicidade

Leia Também:

Após as investigações, descobriu-se que o ataque foi uma retaliação ao homicídio de um homem de 32 anos no bairro Pedreira, ocorrido no dia 3 de março do mesmo ano. Esse assassinato foi atribuído a suspeitos residentes no bairro Nova Vista. Durante a festa de aniversário invadida pelo suspeito, outras sete pessoas foram atingidas, resultando na morte de uma delas. O responsável por esse crime foi preso durante a operação Ares, deflagrada em 30 de março.

Continuidade das investigações e pedido de apoio da população

As investigações da Polícia Civil revelaram o envolvimento dos suspeitos detidos com o tráfico de drogas, levando à solicitação de mandados de prisão preventiva contra os quatro indivíduos responsáveis pelos ataques anteriores. Um dos alvos da operação, um homem de 20 anos, foi preso preventivamente, enquanto os outros três estão foragidos. Devido ao perigo que representam, a Polícia Civil pede o apoio da população para fornecer informações que auxiliem na prisão dos foragidos, conforme os respectivos cartazes de "procurado".

Os procedimentos relacionados a essa operação policial estão sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais informações que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo no Whatsapp através do link: RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )