Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação Player: PCMG apreende 60 kg de maconha e prende dupla em Ubá

Um dos homens presos teria ligação com facção criminosa carioca e danificou tornozeleira eletrônica.

Redação
Por Redação
Operação Player: PCMG apreende 60 kg de maconha e prende dupla em Ubá
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


 
Na última sexta-feira (5/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a Operação Player, que culminou na apreensão de 60 quilos de substância similar à maconha e na prisão de dois homens, de 41 e 44 anos, na rodovia próximo ao município de Mercês, na Zona da Mata mineira.
A ação policial teve início com o monitoramento, no dia 4 de maio, de um investigado, de 44 anos, oriundo da cidade de Cataguases, que teria ido até o estado de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas, buscar drogas. Ao retornar, por volta das 14 horas da sexta-feira, o veículo ocupado por ele foi abordado na MG-265, altura do km 140, em Mercês. Durante as buscas, foram encontradas 60 barras de substância análoga à maconha escondidas em meio a retalhos de pano, totalizando cerca de 60 quilos de drogas.
Dando prosseguimento à operação, após a abordagem do veículo, os policiais civis retornaram para Ubá, onde deram  cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão do homem de 41 anos, que foi capturado no Povoado São Domingos. O suspeito, além de ter sido detido por estar com mandado de prisão em aberto, também foi autuado em flagrante por relação com os 60 quilos de maconha apreendidos.
Os homens foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao sistema prisional.
Pela PCMG, a ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia Regional em Ubá, pertencente ao 4º Departamento, com colaboração da Agência de Inteligência Policial. 
Investigações
Após seis meses de investigações, a PCMG identificou, em Ubá, que o homem de 41 anos seria integrante de uma facção criminosa do estado do Rio de Janeiro e responsável pela logística de drogas e armas na Zona da Mata para abastecer aglomerados cariocas comandados por essa facção. 
O investigado estava com mandado de prisão em aberto por descumprir restrições impostas para utilização de tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2022, pois, após obter o benefício e prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, rompeu a tornozeleira. Segundo apurado, ele seria responsável por receber e distribuir a droga apreendida no município.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:


https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Publicidade

Leia Também:

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )