Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Operação Contractus desmantela grupo criminoso especializado em golpes na aquisição de veículos

Polícias de Minas Gerais e Santa Catarina unem forças para combater organização criminosa responsável por estelionatos milionários

Redação
Por Redação
Operação Contractus desmantela grupo criminoso especializado em golpes na aquisição de veículos
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira (12/7), as polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de Santa Catarina (PCSC) realizaram a segunda fase da operação Contractus, visando desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra concessionárias e fraudar a aquisição de veículos. Um homem, de 53 anos, identificado como um dos líderes do grupo, foi detido em Uberlândia, Triângulo Mineiro.

Durante a operação, as equipes policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão. As investigações revelaram que o grupo tinha sua base em Uberlândia e vinha atuando em vários estados brasileiros, como Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Bahia, causando prejuízos milionários às vítimas. Somente em Santa Catarina, onde as apurações se iniciaram, dez empresas foram alvo dos golpes.

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, chefe do 9º Departamento da PCMG, informou que o grupo operava de maneira descentralizada, sendo seus líderes provenientes do município mineiro. "Os investigados falsificavam documentos públicos e de pessoas físicas para adquirir os veículos. Mais de 30 documentos falsos utilizados pela quadrilha foram apreendidos durante a operação, juntamente com outros materiais. Todos esses itens serão incluídos nos inquéritos policiais", esclareceu o delegado.

Publicidade

Leia Também:

O delegado Rodrigo Guzzo, responsável pelas investigações na PCSC, afirmou que a organização criminosa enfrenta acusações de diversos crimes, incluindo associação criminosa, estelionato, falsificação e uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. "A quadrilha já fez mais de 50 vítimas no Brasil, tanto empresas quanto pessoas físicas. Um dos líderes presos hoje será encaminhado ao sistema prisional", concluiu Guzzo.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )