Representantes da comunidade LGBTQIAPN+ de Juiz de Fora participaram nesta quinta-feira (23), de uma oficina gastronômica gratuita promovida pela parceria entre a Prefeitura (PJF) e a UniAcademia. A iniciativa, integrada ao projeto da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), busca proporcionar atividades de geração de emprego e renda para grupos socialmente marginalizados. A aula teve enfoque teórico e prático, abordando a preparação de cookies, pães e salgados.
Laura Tozatto Delage, uma das participantes trans, destacou seu interesse em conectar-se com pessoas que compartilham experiências semelhantes. "Precisava conhecer mais sobre a realidade social do mundo LGBTQIAPN+ e também amo cozinhar. A oficina vai enriquecer meus conhecimentos culinários e terei a opção de investir e também de presentear minha família", compartilhou.
A professora de gastronomia da UniAcademia, Mariana Alencar, enfatizou a importância do projeto no resgate da autoestima e na demonstração de que os participantes são capazes de superar expectativas. "Percebemos que cada aluno conclui a oficina com planos, seja de cozinhar e empreender ou até mesmo voltar a estudar," revelou.
A próxima etapa da capacitação, agendada para 7 de dezembro, será destinada à população em situação de rua, ampliando o alcance do projeto de inclusão e capacitação culinária.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.