Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Obras iniciadas pelo Governo de Minas na MG-280, na Zona da Mata, vão realizar sonho antigo da população

Com a pavimentação, estrada não será mais de terra na ligação entre Divinésia e Paula Cândido. Governador e diretor do DER-MG supervisionaram os trabalhos

Redação
Por Redação
Obras iniciadas pelo Governo de Minas na MG-280, na Zona da Mata, vão realizar sonho antigo da população
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Romeu Zema vistoriou, nesta sexta-feira (21/7), as obras recém-iniciadas da MG-280, hoje uma estrada de terra que liga Divinésia a Paula Cândido, na Zona da Mata. 

Por meio do Provias, serão pavimentados 16 quilômetros da via, "um sonho de décadas da região, que já foi prometido diversas vezes nos últimos 40, 50 anos, e agora estamos dando solução definitiva para este problema", disse o governador, no local, acompanhado pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares.

O diretor do DER-MG lembrou ainda que essa intervenção possui um papel relevante ao encurtar a distância entre duas cidades grandes da Zona da Mata. "Demos a ordem de início no mês passado, temos acompanhado junto à empresa para cumprir o cronograma, vamos pavimentar essa estrada, que vai ser uma ligação importante aqui de Ubá a Viçosa", assinalou Tavares.

A ordem de serviço para o trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia, foi dada em 19/6. O investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas parlamentares.  

Reuniões estratégicas

Nesta sexta, o governador também cumpre série de compromissos com lideranças municipais da região. Em Rio Pomba, ele conversou com o prefeito sobre questões de infraestrutura da região, como a ponte que precisa de reforço na fundação no acesso da cidade a Tabuleiro, e está com o edital de licitação pronto. Ele também tem reuniões em Tocantins, Divinésia, Paula Cândido, São João de Manhuaçu, Manhuaçu e Santana do Manhuaçu. Os compromissos na Zona da Mata serão concluídos no sábado (21/7), conforme sequência divulgada, com presença, ainda, em municípios do Rio Doce.

A cidade de Santa Bárbara do Tugúrio, na região Central, abriu a série de agendas com prefeituras, na quinta-feira (20/7). Na oportunidade, Romeu Zema se encontrou com o prefeito Jose Donato e com funcionários para conhecer as demandas locais. Segundo a prefeitura, foi a primeira vez que um chefe do Executivo estadual esteve na movimentada praça da cidade.

 

 

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )