RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Cidade

Nova Praça Antônio Carlos trará benefícios para cultura, lazer, turismo e comércio da cidade

Além disso, será construído também um novo palco, com camarim e vestiários

Nova Praça Antônio Carlos trará benefícios para cultura, lazer, turismo e comércio da cidade
PJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As obras de requalificação da Praça Antônio Carlos começaram na última segunda-feira, 20, e trarão muitos benefícios para a cultura, o lazer, o turismo e o comércio da cidade. Além de receber uma ampliação, a nova praça contará com um centro de informações turísticas, áreas de descanso, banheiros, bebedouros e um piso adequado para veículos pesados. 

Além disso, será construído também um novo palco, com camarim e vestiários, próximo à curva da praça, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Doutor Prisco. Nesse local, o som vindo do palco será direcionado para áreas sem uso residencial. Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de mobilização, desmontagem da estrutura existente, marcação da obra, entre outros. 

A previsão é de que a colocação dos tapumes ocorra ao longo dos próximos dias. Após o cercamento completo da praça com tapumes, será iniciada a demolição de toda a estrutura existente. Na sequência, será executada a implantação das redes hidrossanitárias e elétricas, pisos, floreiras e bancos, além da construção do novo palco e dos banheiros públicos.

Requalificação da pista de skate

A atual pista de skate da praça será transferida para a área localizada ao lado do Viaduto Augusto Franco, no Centro, com um espaço renovado e mais qualificado para a prática do esporte. A escolha do local foi fruto de um diálogo constante entre a PJF e a Associação Juizforana de Skate (AJS), que envolveu reuniões e visitas técnicas a diversos pontos da região central do município, onde a pista pudesse ser implantada de forma a atender às especificações dos skatistas.

Durante a obra, o acesso à sede da Secretaria de Educação (SE) ocorrerá somente pelo Mercado Municipal, via Rua Doutor Paulo Frontin, e o acesso à biblioteca será feito pela Avenida Getúlio Vargas, por dentro do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Já a Feira Noturna de Juiz de Fora será provisoriamente transferida para a Praça da Estação, a partir desta semana. A feira é realizada toda quarta, das 16h às 22h30.

FONTE/CRÉDITOS: PJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!