Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

"Não faltará dinheiro para agricultor que quer financiar safra"

No Programa Bom dia, ministro, Teixeira lembrou que o volume de recursos anunciado pelo governo federal para a agricultura familiar é o maior dentre todos os planos safra.

Redação
Por Redação
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Logo Agência Brasil

Leia Também:

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse nesta quinta-feira (29) que não há risco de esgotamento de recursos para os agricultores que queiram financiar a sua safra. “Se faltar dinheiro, o presidente Lula, já disse ontem que pode contar com ele”, reforçou.

“Estamos corrigindo o Pronaf [Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar] em 34%. Portanto, esperamos que os recursos cheguem até o final. Mas, se não chegarem até o final, o próprio presidente Lula ontem (28) falou: ‘Ó, se gastar, conta comigo’. Ele quis dizer o seguinte: não vai faltar dinheiro para o agricultor que queira financiamento para a sua safra.”

Notícias relacionadas:Agricultores gaúchos terão desconto de 25% em parcelas do Pronaf.Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o Programa Bom dia, ministro, Teixeira lembrou que o volume de recursos anunciado pelo governo federal para a agricultura familiar é o maior dentre todos os planos safra.  

Serão destinados R$ 71,6 bilhões ao crédito rural para agricultura familiar via Pronaf para a safra 2023/2024. Somado a ações como compras públicas, assistência técnica e extensão rural, Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade, Garantia-Safra e Proagro Mais, o total chega a R$ 77,7 bilhões para a agricultura familiar.

“Se, por ventura, o entusiasmo for maior e o plantio de alimentos do Brasil melhorar, o que vai influenciar na diminuição da inflação – é importante dizer isso e esse recado a gente tem que dar ao Banco Central: juros altos não controlam a inflação, o que controla a inflação é diminuir juros para investir na agricultura e assim ter mais comida. Mas, se faltar dinheiro, o presidente Lula, já disse ontem que pode contar com ele”, concluiu o ministro.

FONTE/CRÉDITOS: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
Comentários:
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )