Como parte da programação da “16ª Primavera dos Museus”, o Museu Mariano Procópio sedia neste domingo, 25, uma das etapas da Copa do Brasil de Fotografia. O evento tem início às 10h, e os participantes terão até às 13h para entregar suas fotografias, porém é necessário a chegada com pelo menos 30 minutos de antecedência para a realização do credenciamento, que acontece próximo a entrada pela rua Mariano Procópio, 1100. Composta por várias etapas de atividades fotográficas, o desafio consiste em reunir os participantes em um mesmo dia e local, distribuindo tema e condições esperadas das fotografias. Os ganhadores serão premiados no mesmo dia.
As seguintes categorias são contempladas: “Light”, com participantes até 25 anos, “Expert”, para participantes com mais de 25 anos. Em ambas, a foto deverá ser feita em máquina digital profissional ou compacta. A “Mobgrafia” é aberta para fotógrafos de celulares ou tablets. Nesta categoria, a foto deverá ser entregue via fanpage do evento, obedecendo às regras estipuladas. Na categoria “Ensaio” serão premiados modelo e fotógrafo. A de “Equipe” poderá ter, no mínimo, cinco fotógrafos e, no máximo, 20, de qualquer categoria (exceto “Mobgrafia”), misturada ou não. Vence o grupo que obtiver maior pontuação entre os cinco primeiros fotógrafos.
As inscrições podem ser realizadas no site do evento, ou no dia do evento, para ambas as opções os participantes devem estar portando documento de identificação com foto. Alunos, professores e funcionários de escolas públicas ficam isentos do valor da inscrição desde que apresentem um comprovante. Mais informações pelo site do evento, redes sociais oficiais do museu @museumarianoprocopio (instagram) e Facebook, ou pelo telefone (32) 3690-2027.
