Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Museu Ferroviário de Juiz de Fora recebe Encontro de Colecionadores no sábado, 27

Evento reúne colecionadores da região em uma exposição diversificada de peças raras e curiosas

Redação
Por Redação
Museu Ferroviário de Juiz de Fora recebe Encontro de Colecionadores no sábado, 27
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora será palco de um encontro especial no próximo sábado, dia 27. O evento, intitulado Encontro de Colecionadores, promete movimentar o espaço cultural das 10h às 14h. Cerca de 15 colecionadores da região estarão presentes, exibindo suas peças diversificadas, como moedas, cédulas, cartões-postais, selos, gibis, álbuns de figurinhas, cartões telefônicos, chaveiros, canetas, calendários, miniaturas e antiguidades em geral. A entrada e o estacionamento são gratuitos, facilitando o acesso ao público interessado. O portão de entrada estará aberto na Avenida Brasil, número 2001, no Centro da cidade.

De acordo com Waltencir Costa, presidente do Clube dos Colecionadores e organizador do evento, o Encontro de Colecionadores proporciona aos visitantes a oportunidade de entrar em contato com materiais curiosos e raros, incentivando a troca e a aquisição de novos itens, além de contribuir para a divulgação e valorização da cultura do colecionismo.

Leia Também:

Além de participar do Encontro de Colecionadores, os visitantes terão a chance de explorar o acervo do Museu Ferroviário, que estará aberto ao público das 9h às 17h, de segunda a sábado. O museu é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Com aproximadamente 400 peças, o acervo retrata as origens e a evolução da ferrovia em Juiz de Fora, na região e no Brasil, proporcionando uma viagem histórica pelos trilhos do passado.

Aproveite essa oportunidade única para apreciar e conhecer um pouco mais sobre o fascinante mundo do colecionismo e da história ferroviária. Não perca o Encontro de Colecionadores no Museu Ferroviário de Juiz de Fora neste sábado!

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )