Nesta quarta-feira (4), o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, falou sobre a Uber em meio às discussões sobre possíveis medidas de regulamentação do setor de aplicativos. Marinho minimizou a possibilidade de a Uber deixar o Brasil caso medidas que exijam o registro dos trabalhadores sejam aprovadas.
Ele declarou que a Uber não tem planos de sair do Brasil, mas ressaltou que, caso a empresa opte por abandonar suas operações no país devido a eventuais regulações, "o problema é só da Uber". Marinho argumentou que outros concorrentes prontamente ocupariam esse espaço, como é comum no mercado.
Essa declaração surge em meio a esforços do governo para propor medidas que visam melhorar as condições de trabalho dos motoristas de aplicativos. Além disso, Marinho sugeriu a criação de um aplicativo pelos Correios, destinado a oferecer serviços sem focar exclusivamente no lucro dos capitalistas. Ele citou o Uber e o iFood como exemplos de empresas que priorizam o lucro em detrimento dos trabalhadores.
"Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil. Segundo, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço", afirmou Marinho durante sua participação em uma audiência na Câmara dos Deputados.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg