Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

Ministro do Trabalho se Pronuncia Sobre a Uber no Brasil: "Outros Ocuparão o Espaço"

Luiz Marinho, falou sobre a Uber em meio às discussões sobre possíveis medidas de regulamentação do setor de aplicativos.

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
/ 285 acessos
Ministro do Trabalho se Pronuncia Sobre a Uber no Brasil:
(Cristiano Mariz/Agência O Globo)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira (4), o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, falou sobre a Uber em meio às discussões sobre possíveis medidas de regulamentação do setor de aplicativos. Marinho minimizou a possibilidade de a Uber deixar o Brasil caso medidas que exijam o registro dos trabalhadores sejam aprovadas. 

Ele declarou que a Uber não tem planos de sair do Brasil, mas ressaltou que, caso a empresa opte por abandonar suas operações no país devido a eventuais regulações, "o problema é só da Uber". Marinho argumentou que outros concorrentes prontamente ocupariam esse espaço, como é comum no mercado.

Essa declaração surge em meio a esforços do governo para propor medidas que visam melhorar as condições de trabalho dos motoristas de aplicativos. Além disso, Marinho sugeriu a criação de um aplicativo pelos Correios, destinado a oferecer serviços sem focar exclusivamente no lucro dos capitalistas. Ele citou o Uber e o iFood como exemplos de empresas que priorizam o lucro em detrimento dos trabalhadores.

Leia Também:

"Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil. Segundo, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço", afirmou Marinho durante sua participação em uma audiência na Câmara dos Deputados.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )