Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Ministério Público de MG Lança Projeto "Educação, Justiça e Arte"

Iniciativa Promove Diálogo sobre Educação por Meio das Artes

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 64 acessos
Ministério Público de MG Lança Projeto
Ministério Público de Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira (16), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou o projeto "Educação, Justiça e Arte", que visa abordar temas sensíveis relacionados ao direito à educação por meio da linguagem artística e cultural.

Parceria Multidisciplinar

O projeto, liderado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Educação (Caoeduc), pelo Observatório de Comunicação (Lei.A) e pela entidade Cartunistas Mineiros Associados (Cartuminas), conta com a participação de promotores de Justiça, cartunistas de todo o país e a comunidade escolar de Minas Gerais.

Atividades Planejadas

Entre as atividades previstas estão oficinas culturais, um concurso de charges e cartuns, além de exposições e uma websérie que abordará temas como Educação Inclusiva, Protagonismo Juvenil, Direitos Humanos e Diversidade, entre outros.

Leia Também:

WebSérie e Exposições

A websérie, composta por 12 episódios, apresentará cada tema através da colaboração entre um cartunista e um promotor de Justiça. Além disso, os cartunistas produzirão charges e cartuns que serão expostos na mostra "Educação, Justiça e Arte", promovendo a reflexão sobre os assuntos de forma artística.

Ampliação do Diálogo

O projeto tem como objetivo aproximar a população das questões tratadas pelo Ministério Público, especialmente no que diz respeito aos direitos coletivos, como o acesso à educação. A iniciativa também busca ampliar o entendimento sobre temas sensíveis, utilizando a linguagem artística como ferramenta de comunicação.

Histórico do Projeto

O projeto "Justiça e Arte" teve início em 2021 e já abordou temas como combate à lavagem de dinheiro e crimes ambientais. Agora, com o foco na educação, busca-se promover uma discussão ampla e acessível sobre os desafios e direitos educacionais.

Participação e Reconhecimento

A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades do Ministério Público, como o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. A iniciativa foi elogiada pela coordenação do projeto e destacada como uma forma inovadora de abordar questões jurídicas e educacionais.

FONTE/CRÉDITOS: Ministério Público de Minas Gerais
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )