A vacinação contra a gripe já começou em todo o estado de Minas Gerais. Para assegurar a imunização do público-alvo, que abrange crianças, idosos, gestantes e profissionais da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está enviando mais de 2 milhões de doses da vacina para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).
Este ano, a estratégia de vacinação do Governo de Minas trouxe uma novidade: a vacina agora faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o que significa que estará disponível durante todo o ano para a população elegível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos vacimóveis. Segundo Eduardo Prosdocimi, subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, a vacina de 2025 protegerá contra as cepas H1N1, H3N2 e B, podendo ser administrada juntamente com outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização. A meta é alcançar 90% de cobertura vacinal, protegendo cerca de 9,4 milhões de pessoas em Minas Gerais.
Os grupos prioritários para a vacinação incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, povos indígenas, quilombolas, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores e outros profissionais essenciais.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.