A Microsoft informou, em 19 de julho de 2923, que passará a cobrar um valor médio de 53% a mais para os usuários acessarem seus recursos de Inteligência Artificial (IA) em programas utilizados por empresas, visando os lucros que prevê adquirir por meio dessa tecnologia.
A empresa também disse que disponibilizará uma versão mais segura de seu mecanismo de busca Bing para as empresas, com o objetivo de atender às preocupações sobre proteção de dados, aumentar o interesse das companhias por IA e melhorar seu nível de competição com o google.
Na Conferência Virtual Inspire, a companhia afirmou que os clientes coorporativos pagarão pela ferramenta de inteligência artificial 30 dóllares por usuário, por mês, pela, chamada ferramenta de inteligência artificial do Microsoft 365, chamada Copiloto. O sistema promete redigir emails no outlook, escrever documentos no word e tornar praticamente acessíveis todos os dados utilizados por um funcionário por meio de um charbot.
O valor significa que a ferramenta poderá triplicar os custos para alguns clientes da Microsoft.
Em uma entrevista, Jared Spalaro, vice-presidente coorporativo da Microsoft, disse que a ferramenta se paga por meio de economia de tempo e ganhos de produtividade. O Copiloto resume as conferências realizadas pelo sistema de reuniões online Teams, por exemplo.
¨Você não precisa mais fazer anotações nas reuniões, não precisa participar de algumas reuniões¨, disse ele. Isso apenas muda a maneira como voê trabalha.¨