Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Mais Reuniões Preparatórias para Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Juiz de Fora

Novos Agendamentos Ampliam Diálogo com a Classe Artística Local

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Mais Reuniões Preparatórias para Implementação da Política Nacional Aldir Blanc em Juiz de Fora
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cidade de Juiz de Fora está intensificando os preparativos para a implantação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) com a marcação de duas novas reuniões preparatórias. Os segmentos de Artes Urbanas e de Música terão encontros dedicados nos próximos dias, proporcionando um espaço para o diálogo e a contribuição da classe artística local.

Detalhes dos Encontros

Ampliando a Participação

Com esses dois novos fóruns, a agenda preparatória da PNAB em Juiz de Fora atinge um total de sete reuniões, promovidas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) / Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pelo Conselho Municipal de Cultura (Concult). O objetivo é garantir a participação e o envolvimento ativo da comunidade artística na construção do plano anual de aplicação dos recursos destinados à cultura.

Investimento e Consulta Pública

A PNAB, em fase de implementação, contará com um investimento de R$ 3.425.392,76 para ações gerais em 2024 em todo o território nacional. As consultas públicas à classe artística têm como propósito reunir sugestões e demandas da sociedade civil para orientar o plano de aplicação dos recursos em Juiz de Fora.

Agenda Atualizada

Além dos novos agendamentos, a agenda de debates contempla outros segmentos artísticos, como Artes Cênicas, Audiovisual e Cinema, Dança, Patrimônio Cultural e Memória, e Literatura. Cada encontro é uma oportunidade para os artistas locais contribuírem com ideias e perspectivas para fortalecer o cenário cultural da cidade.

Essa série de reuniões evidencia o compromisso das autoridades locais em promover um processo participativo e transparente na implementação da PNAB, buscando garantir que os recursos destinados à cultura sejam aplicados de forma eficiente e em benefício da comunidade artística e da população em geral.

 
FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )