Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 19 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Líder de organização criminosa é preso durante operação na capital

O suspeito foi preso durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais na noite desta terça-feira

Redação
Por Redação
Líder de organização criminosa é preso durante operação na capital
Polícia Civil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As investigações sobre uma organização criminosa envolvida em crimes de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais resultou na prisão de um homem, de 46 anos, apontado como a maior liderança do tráfico de entorpecentes nos bairros Pilar e Olhos D’Água, em Belo Horizonte. O suspeito foi preso durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrada na noite dessa terça-feira (4/5), nos bairros Pilar e Olhos D’Água e no Aglomerado da Serra.

Na ocasião, ainda foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na arrecadação de uma pistola 9 mm com numeração raspada, uma pistola calibre 380, uma espingarda de pressão, munições, dinheiro, além de cocaína, maconha, crack e artefatos utilizados para o processamento de drogas ilícitas.

As investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram há cerca de dois anos, devido a um homicídio ocorrido na região Oeste da capital. Durante as apurações, a PCMG identificou o homem de 46 anos e o papel de comando que ele exercia em um grupo criminoso. “Trata-se de uma liderança que há muito tempo era investigada, pela Polícia Civil e pelo nosso Departamento, em função do envolvimento com o mando e a execução de homicídios, ocorridos desde 2020", ressalta a chefe do DHPP, delegada Letícia Gamboge.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o chefe da Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), delegado Frederico Abelha, o suspeito preso não era visto no bairro há muito tempo. “O indivíduo era tido quase como um fantasma na região. Por isso, trata-se de uma prisão que irá trazer paz para a comunidade”, reforça.

Investigação e prisão

Levantamentos apontam que o suspeito teria envolvimento em atividades criminosas há mais de dez anos, sem levantar suspeitas. “Ele atuava no mando, dificilmente na execução de crimes, e não tem antecedentes criminais por causa disso. Foi uma operação muito difícil e bem elaborada, que conseguiu de forma objetiva vincular o suspeito ao tráfico de drogas na região e aos homicídios que estão sendo investigados pelo Departamento”, destaca o delegado Guilherme Catão.

De acordo com Catão, policiais do DHPP passaram o dia em monitoramento a fim de identificar a possível localização do suspeito. “A equipe conseguiu abordá-lo na rua, dentro do veículo dele. A abordagem, que envolveu até certo perigo, já que ele portava uma arma 9 mm, foi feita com muita precisão, sem colocar ninguém em risco”, observa.

O homem foi preso, em cumprimento de ordem judicial, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e associação criminosa.

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )