Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Lançamento do single “Imortais” nas redes digitais Show “Sentinela do Futuro” com Margareth Reali no 28° Festival de Inverno de Congonhas

A cantora, compositora e produtora artística Margareth Reali, conhecida por sua trajetória como intérprete dos grandes compositores do Clube da Esquina

Redação
Por Redação
/ 280 acessos
Lançamento do single “Imortais” nas redes digitais   Show “Sentinela do Futuro” com Margareth Reali no 28° Festival de Inverno de Congonhas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cantora, compositora e produtora artística Margareth Reali, conhecida por sua trajetória como intérprete dos grandes compositores do Clube da Esquina até 2010, quando parou para dedicar-se a outros projetos, retomou à carreira de intérprete em 2020, lança seu mais novo single “Imortais”, canção autoral, composta com apenas 16 anos.
O lançamento acontecerá pela SELIM, selo musical do empresário Alexandre Ktenas, que tem parceria com ADA/Warner Music e conta com grandes artistas em seu portfólio, como Banda Eva e o cantor e compositor Chico Chico.
Durante a pandemia, a cantora trabalhou o seu caderno de canções compostas durante a adolescência, que ela denomina “memórias do futuro” e dele estão saindo algumas que integrarão o EP que leva seu nome.
  “Imortais” fala de um amor que foi perdido na juventude, mas alguns trechos da letra foram atualizados, incorporando experiências transformadoras que a cantora passou nos últimos anos.
A faixa foi gravada em 2022, no Studio71, em Belo Horizonte, sob a produção musical e arranjo do pianista Christiano Caldas e de contar com a participação dos músicos Lincoln Cheib, na bateria, Eneias Xavier, no baixo, Matheus Barbosa, na guitarra e ainda com os vocais de Vinícius Motta e Jaiminho Silva. 
Neste ano, a cantora convidou Jaques Morelenbaum para participar da produção, colocando a sonoridade mágica do cello em contraponto à instrumentação predominantemente eletrônica, que flerta com o Pop futurista, o Dream Pop e o Indie Pop.
“A interpretação de Margareth Reali em IMORTAIS me remete a recursos e inflexões vocais da cantora Lana Del Rey, que tem sido referência de originalidade na atual cena pop mundial. Excelente influência e referência pra Margareth, que ainda que flertando com a interpretação de Lana, consegue imprimir sua própria carga dramática à canção em questão". Keco Brandão- músico e produtor musical.
SOBRE MARGARETH REALI
Com uma trajetória de 33 anos no meio musical, Margareth Reali despontou na carreira de intérprete popular em 1996, após ser descoberta pelo saudoso diretor e produtor musical Fernando Faro. Desde os 14 anos já cantava, estudou canto lírico e chegou a participar de óperas e concertos eruditos. Seu primeiro CD "Onde o céu azul é mais azul" (1998) contou com arranjos de grandes músicos como Cristóvão Bastos, Amilson Godoy, Sérgio Dias (Mutantes) e Natan Marques. Em 1999, estrelou o programa Ensaio, da TV Cultura, onde foi apresentada como "uma das vozes mais bonitas do Brasil". De 2002 a 2008, realizou turnês pelo país com o show "Portal de Minas". Paralelamente atuou em outros projetos especiais, entre eles o especial "90 anos de Vinicius", onde teve a honra de dividir o palco com Toquinho. Também passou um período na Europa, apresentando-se em Paris e na Holanda. Em 2007, lançou o segundo álbum "Um trem para o sonho - As canções de Nivaldo Ornelas” e posteriormente idealizou os projetos "Divas" e "Vintage", nos quais performou canções dos anos 50 e 60, contando com a participação de Arrigo Barnabé em uma das apresentações feitas pelo Brasil. A partir de 2010, passou a se dedicar ao universo da produção e tornou-se reconhecida por investir na volta aos palcos do grupo Som Imaginário, do maestro Wagner Tiso, além de promover artistas como Eumir Deodato e Romero Lubambo.
Sua paixão pelo canto a fez voltar aos estúdios em 2020, com o lançamento do single "I Say a Little Prayer", uma versão bossa-nova do sucesso de Aretha Franklin, gravada a convite do conceituado produtor musical Torcuato Mariano. Agora, Margareth Reali trabalha no lançamento dos singles de seu EP homônimo, que transitará entre a música brasileira atual e o pop, incluindo canções autorais. 
Os singles já lançados são Sentinela, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Bodas, de Chico Amaral (letrista do Skank) e a faixa bônus Lua de Sangue, autoral. 
www.margarethreali.com.br 
Singles:
Sentinela https://ada.lnk.to/Sentinela 
Lua de Sangue   http://ADA.lnk.to/luadesangue 
Bodas   http://ADA.lnk.to/Bodas
Imortais - Em todas as plataformas no dia 28 de julho de 2023.
Acesse: https://ada.lnk.to/Imortais

Show “Sentinela do Futuro” com Margareth Reali e quinteto formado por Beto Lopes (guitarra), Adriano Campagnani (baixo), Lincoln Cheib (bateria), Tattá Spalla (violão e vocais) e Christiano Caldas (arranjos, direção musical e teclado).
- Repertório privilegia a obra de Milton Nascimento e o lançamento da canção “Imortais”
30 de julho – 20 horas 
28° Festival de Inverno de Congonhas 2023
Centro Cultural da Romaria
Alameda cidade de Matozinhos – Congonhas/MG

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )