Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Juiz de Fora realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite neste sábado

Ação abrange todas as Unidades Básicas de Saúde e pontos adicionais para imunização infantil

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 61 acessos
Juiz de Fora realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite neste sábado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado, 8 de junho, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove o Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite. A campanha será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, no Centro de Vigilância em Saúde (Avenida dos Andradas, 523, Centro) e na Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus (Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50, bairro Bairu), das 8h às 17h. 

O foco da campanha são crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias, que receberão a vacina pólio oral, popularmente conhecida como "gotinha". Além disso, o Centro de Vigilância em Saúde oferecerá, exclusivamente, vacinas contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que ainda não foram imunizados.

Para a vacinação, é necessário que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentem documento de identificação com foto, cartão SUS ou Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação.

Leia Também:

Importância da Vacinação contra a Poliomielite

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa que pode ser transmitida pelo contato com fezes ou secreções de pessoas infectadas. A vacinação é crucial para prevenir a doença. São necessárias três doses da vacina inativada (VIP) aos dois, quatro e seis meses de vida, seguidas de dois reforços com a vacina oral (VOP), aos 15 meses e aos quatro anos.

O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e foi certificado como área livre do vírus selvagem em 1994. A meta da campanha é manter o país livre da poliomielite, atualizar a situação vacinal, proteger a população contra doenças preveníveis por vacina e reduzir os bolsões de não vacinados.

A participação no Dia D de Vacinação é essencial para continuar protegendo nossas crianças e erradicar a poliomielite de forma definitiva.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )