Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Juiz de Fora: Programa Boniteza Transforma Muros e Escadões com Arte Urbana

Intervenções Artísticas Promovem Cultura e Beleza em Caminhos para Escolas e Espaços Públicos

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 78 acessos
Juiz de Fora: Programa Boniteza Transforma Muros e Escadões com Arte Urbana
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Programa Boniteza, em Juiz de Fora, iniciou uma série de intervenções artísticas em diversos pontos da cidade. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Governo (SG) em parceria com a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), abrange muros, escadões, caixas d'água e caminhos para escolas, por meio do projeto Acupuntura Urbana. Os editais foram viabilizados por emendas parlamentares das vereadoras Laiz Perrut, Cida Oliveira e Tallia Sobral.

Intervenções Artísticas nas Escolas

O projeto "Acupuntura Urbana - Caminhos" leva intervenções artísticas aos passeios da Escola Municipal Doutor Paulo Japyassu, no Parque Guarani; Escola Municipal Georg Rodenbach, no Grama; e Escola Municipal Professor Augusto Gotardelo, no bairro Caiçaras. As artes, realizadas pelas artistas Gabi Lemos e Pekena Lumen, são financiadas por emenda parlamentar da vereadora Tallia Sobral.

Leia Também:

Murais e Caixas d'Água

Intervenções em muros e caixas d'água estão em andamento na Escola Municipal Santa Cecília, no bairro Santa Cecília; no Caic Rocha Pombo, no bairro Amazônia; e na Escola Municipal Doutor Paulo Japyassu, no Parque Guarani. O artista Dorin criou a arte da caixa d'água do Caic Rocha Pombo, inspirada em figuras indígenas e diversidade cultural. O artista Tenxu transformou os muros das escolas Santa Cecília e Parque Guarani, com cores vivas e desenhos que simbolizam a liberdade e a participação dos alunos. Esses trabalhos foram financiados por emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut.

Revitalização dos Escadões

Seis bairros da cidade estão recebendo intervenções artísticas em seus escadões. O escadão do bairro Santa Catarina foi o primeiro a ser transformado, seguido pelo escadão do bairro Dom Bosco, atualmente em processo de pintura pela artista Mari Tenório, vencedora do edital. Os próximos contemplados serão os escadões dos bairros São Mateus, Alto dos Passos, Santos Dumont e Santa Efigênia, com recursos da vereadora Cida Oliveira.

Projeto "É Nóis na Praça"

O Boniteza também está revitalizando mais de 20 praças em todas as regiões da cidade através do projeto "É Nóis na Praça". Diversos artistas locais estão envolvidos, com o edital viabilizado por emenda parlamentar do vereador Nilton Militão.

Exposição "Boniteza: Arte na Rua"

As intervenções artísticas promovidas pelo Boniteza estão sendo exibidas na exposição "Boniteza: Arte na Rua", no Espaço Cidade, na Avenida Barão do Rio Branco, 2234 - Centro. A exposição fica aberta até 6 de julho, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Sobre o Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é uma ação integrada envolvendo diversas secretarias e fundações municipais, com o objetivo de promover a cultura, a arte e a beleza nos espaços públicos de Juiz de Fora.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )