Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Jogos Escolares de Minas Gerais chegam a Itabirito com mais de 520 atletas-estudantes

Etapa microrregional reúne competidores de Mariana, Ouro Preto, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos, além da cidade-sede

Redação
Por Redação
Jogos Escolares de Minas Gerais chegam a Itabirito com mais de 520 atletas-estudantes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg),  maior competição estudantil do país, continuam a movimentar o estado. Nessa terça-feira (23/5), a disputa chegou a Itabirito, cidade-sede onde ocorre uma das 52 etapas microrregionais da edição de 2023. 

A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso e contou com grande presença de público, além das delegações de Itabirito e dos outros quatro municípios envolvidos: Mariana, Ouro Preto, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos. 

Para representar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), esteve presente o subsecretário de Esportes Antônio Miranda, que comentou sobre a importância do Jemg. 

“A união de esforços sempre traz excelentes resultados, prova disso é a realização do Jemg pela Sedese, em parceria com a Secretaria de Estado Educação (SEE-MG) e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). O Jemg é o maior evento esportivo do país e a abertura da etapa de Itabirito mostrou a importância do esporte para as comunidades mineiras”, salientou. 

Etapa de Itabirito 

Ao todo, desportistas com idades entre 12 e 17 anos, de 25 escolas municipais, estaduais e particulares, estão envolvidos na etapa da microrregional de Itabirito. 

São 523 atletas/paratletas/estudantes inscritos, que até 28/5 vão disputar as modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino, nos módulos I e II. No handebol masculino, os jogos ocorrem somente no módulo II. 

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam à fase regional. O Jemg ainda funciona como seletiva, pois os melhores colocados são indicados para participarem dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), dos Jogos da Juventude e das Paralimpíadas Escolares. 

O Jemg é iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Ao todo, 810 municípios mineiros estão envolvidos na competição.   

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 2512-7336, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )