Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

IPC-S fecha junho com queda de preços de 0,10%

Dos oito grupos de despesa, dois apresentaram deflação: alimentação (0,36%) e transportes (1,14%). Entre os seis grupos com inflação, o principal foi educação, leitura e recreação.

Redação
Por Redação
/ 306 acessos
IPC-S fecha junho com queda de preços de 0,10%
© Marcello Casal JrAgência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Logo Agência Brasil

Leia Também:

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou o mês de junho com deflação (queda de preços) de 0,10%. Em maio, o indicador havia registrado inflação de 0,08%. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (3) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o IPC-S acumula taxa de inflação de 2,22% em 12 meses.

Dos oito grupos de despesa, dois apresentaram deflação e contribuíram para a taxa negativa do IPC-S, alimentação (0,36%) e transportes (1,14%).

Notícias relacionadas:IPCA: Ipea revê previsão de inflação em junho, de 5,6% para 5,1%.Meta de inflação passa a ser contínua a partir de 2025.Lula diz que Brasil não precisa ter uma meta de inflação "tão rígida".Entre os seis grupos com inflação, o principal destaque foi educação, leitura e recreação, que teve alta de preços de 0,87%. Em maio, o grupo havia tido a maior deflação (3,37%).

Os demais grupos de despesas apresentaram as seguintes taxas: vestuário (0,50%), habitação (0,23%), saúde e cuidados pessoais (0,19%), comunicação (0,14%) e despesas diversas (0,12%).

FONTE/CRÉDITOS: Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )