Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Inscrições abertas para oficina gratuita de artesanato no Corredor Multicultural

Serão oferecidas dez vagas para pessoas com idade mínima de 14 anos, e o preenchimento se dará por ordem de inscrição.

Redação
Por Redação
Inscrições abertas para oficina gratuita de artesanato no Corredor Multicultural
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As pessoas interessadas em participar da Oficina de Desenhos e Pinturas em Tecido com Referência na Cultura Negra, que acontece no domingo, 29, às 16h, no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio, 973, bairro Mariano Procópio, devem formalizar sua inscrição pelo link. A atividade é gratuita e faz parte do Corredor Multicultural, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), para comemorar os 172 anos de Juiz de Fora, que serão completados no dia 31 de maio.

Ao todo, são oferecidas dez vagas para pessoas com idade mínima de 14 anos, e o preenchimento se dará por ordem de inscrição. Conforme a artesã e proponente do projeto, Helda Moreira, se a procura for maior que a oferta, será aberta uma lista de espera. Ela informa que os participantes devem levar somente caneta esferográfica e papel branco para anotações. O restante do material – tinta, pincéis e tecidos – será fornecido na oficina.

“Como artesã, com mais de 20 anos de experiência, e há quatro anos radicada em Juiz de Fora, sempre senti que as peças produzidas aqui têm poucas referências da cultura negra, embora seja uma cidade com uma significativa população preta. A minha proposta com a oficina é trazer essa discussão e valorizar a cultura afro-centrada”, afirmou Helda.

O Corredor Multicultural começa nesta sexta-feira, 27, e segue até o dia 31 de maio, terça-feira, oferecendo mais de 40 eventos de arte e cultura em equipamentos culturais e ao ar livre. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Funalfa (@funalfacultura).

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )