RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Brasil/Mundo

Idol de K-pop Holland sofre homofobia e é vítima de agressão

Ele estava andando na rua com amigos quando foi atacado

Idol de K-pop Holland sofre homofobia e é vítima de agressão
Instagram/Holland
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última quinta-feira (5) o astro de K-Pop Holland relatou ter sofrido uma agressão em Seoul, na Coreia do Sul. Ele andava na rua, na região de Itaewon, quando um homem lhe deu dois socos e o chamou de “gay sujo”. O artista é um dos únicos na indústria sul-coreana a falar abertamente sobre sua sexualidade.

Holland começou sua carreira no K-pop em 2018 e sempre falou abertamente sobre sua sexualidade. Recentemente, ele atuou no drama “Ocean Like Me” ao lado de Han GiChan. Em seu Instagram, o artista mostrou o machucado em seu rosto após o ataque homofóbico e detalhou toda situação.

“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital”, começou.

O artista definiu o atentado como crime de ódio. “O fato de minha sexualidade, como gay, ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+, continuou.

Holland finalizou o relato dizendo que registrou o caso na polícia. Ele desejou mais amor e esperança às pessoas.

 

“Espero que seja resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém no mundo, não importa quem você é. Eu espero que nosso mundo tenha mais amor e esperança do que ódio e violência, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Carolina Stramasso/popline

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!