RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Região

Homem que ateou fogo em sofá perde controle e causa grande incêndio

Um dos cães de uma das residências atingidas faleceu durante incidente

Homem que ateou fogo em sofá perde controle e causa grande incêndio
Corpo de bombeiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde de ontem, 13, o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar um incêndio que iniciou na vegetação e propagou para uma residência no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete.

Segundo informações de testemunhas, uma pessoa ateou fogo em um sofá próximo a uma mata nos fundos da citada Rua, porém perdeu o controle da situação e rapidamente o fogo propagou pela mata, e atingiu a residência que era usada além de moradia, como depósito de diversos materiais recicláveis, com elevada carga de incêndio.

Além do combate às chamas da residência, as equipes de Bombeiros também combateram o incêndio na mata que corria risco iminente de atingir outras residências da vizinhança. Os Bombeiros salvaram 6 cães, um jabuti e diversos pássaros que estavam em gaiolas da residência. Foi verificada ainda que um cão não conseguiu sobreviver e outro se encontrava desaparecido.

O combate direto às chamas durou pelo menos 3 horas, foram gastos aproximadamente 25 mil litros de água, empenhados 18 Bombeiros, dois caminhões de combate a incêndio e 4 viaturas de apoio. O Corpo de Bombeiros foi auxiliado pela Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal.

A Polícia Militar de posse das informações efetuou a prisão e condução do indivíduo suspeito de colocar fogo no sofá que causou todo o incêndio. A Polícia Militar verificou ainda irregularidades quanto ao aprisionamento dos pássaros na residência incendiada, deu voz de prisão e conduziu também  o responsável pela guarda dos pássaros.

Fato que chamou atenção dos Bombeiros foi o auxílio da população vizinha que a todo tempo levavam água e bebidas isotônicas para hidratação das esquipes, a quem agradecem. 

Colocar fogo sem autorização do órgão competente é crime e sujeita o infrator a penas administrativas e ou criminais.

FONTE/CRÉDITOS: Corpo de bombeiros

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )