O Tribunal do Júri de Manhuaçu, cidade situada a cerca de 290 quilômetros de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, condenou um homem a 37 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado. A sentença foi proferida nesta terça-feira (17) e se refere a tentativas de feminicídio e homicídio contra a ex-esposa e os dois filhos dela, ocorridas em 2015.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu tentou matar a ex-esposa envenenando a comida dela após ela recusar reatar o relacionamento. O homem entrou na casa das vítimas quando estavam ausentes e misturou "chumbinho", uma substância letal, na comida.
O plano do acusado não teve sucesso porque a ex-esposa, após comer o alimento, recebeu atendimento médico a tempo. Já os filhos perceberam o gosto estranho e não comeram a comida envenenada. A sentença destaca que o réu usou um método cruel e sorrateiro para cometer o crime, colocando a vida das vítimas em risco de maneira insidiosa.
Os jurados reconheceram a tentativa de feminicídio e os dois homicídios, conforme a acusação do MPMG. A pena será executada imediatamente, e um mandado de prisão foi emitido contra o condenado.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
#Justiça #Manhuaçu #Feminicídio #Sentença #CrimesContraAVida #TribunalDoJúri #MPMG