Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Grupo "Escolas Abertas" promove protesto pelo retorno presencial das aulas

Manifestação acontece na próxima segunda, 02

Redação
Por Redação
Grupo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nessa segunda-feira, dia 2 de agosto, pais e alunos que integram o movimento “Escolas Abertas” estarão na porta das escolas particulares de Juiz de Fora protestando pacificamente quanto à falta de posicionamento destas instituições pelo retorno das aulas presenciais no município. “Em muitas cidades do porte de Juiz de Fora - onde as aulas já retornaram- a atuação das escolas de grande porte ou redes de ensino junto aos órgãos públicos pleiteando o retorno seguro das aulas foi fundamental para que as crianças e adolescentes tivessem seu direito à educação garantido em sua integralidade. Só em Juiz de Fora isso não tem acontecido. Estamos há um ano e meio vendo nosso filhos reféns de um modelo de ensino que não funciona e que lhe causa angústia, distúrbios emocionais e físicos sem precedentes aos alunos”, ressalta uma das líderes do movimento, Débora Giacomini Maiworm. 

A partir das 13 horas os pais levarão seus filhos às portas dos colégios, uniformizados, simulando a entrada que acontece normalmente em centenas de escolas no país, cumprindo todos os protocolos de segurança. A mobilização será realizada em diversas escolas, entre elas  Colégio dos Jesuítas ( Av. Presidente Itamar Franco, 1600 – Centro), Colégio Stella Matutina (Av. Presidente Itamar Franco, 905 – Centro), Colégio Santa Catarina: (Av. dos Andradas, 1036 – Centro) e Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio ( Rua Halfeld, 1179 – Centro).

MOVIMENTO ESCOLAS ABERTAS

Publicidade

Leia Também:

O  grupo defende o retorno presencial dos alunos de forma gradual, híbrida e facultativa. E nesse momento respeita as famílias que não querem enviar os filhos para a escola, mas entende que a maioria das famílias quer e precisa das escolas presencialmente.  O movimento  defende que o retorno à sala de aula é seguro utilizando os protocolos sanitários, o que é atestado por centenas de artigos científicos. Diversas entidades como a Unicef, Unesco e Sociedade Brasileira de Pediatria afiançam a volta e recomendam o retorno o mais breve.

Contatos:
 Ruy Ávila– 98421-4084
Débora Giacomini. 988550885

 

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )