Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 04 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Governo de Minas Gerais abre vagas para aulas de reforço escolar na Rede Estadual de Ensino

Projeto visa auxiliar estudantes a assimilar conteúdos e melhorar desempenho acadêmico

Redação
Por Redação
Governo de Minas Gerais abre vagas para aulas de reforço escolar na Rede Estadual de Ensino
SEE / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais está promovendo o projeto Reforço Escolar, que oferece aulas gratuitas de reforço para estudantes da Rede Estadual de Ensino. O objetivo principal é garantir que os alunos do estado absorvam todo o conteúdo abordado em sala de aula, além de ajudá-los a melhorar seu desempenho acadêmico.

O projeto, que ocorre durante o primeiro e segundo semestres, está com inscrições abertas para a segunda entrada. Os estudantes que obtiveram notas inferiores a 60% em três ou mais disciplinas no primeiro bimestre de 2023 podem se inscrever, desde que tenham autorização por escrito de seus pais ou responsáveis.

Um exemplo dos benefícios do programa pode ser observado na história de Arthur Guilherme, um estudante de 11 anos da Escola Estadual João Rezende, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Arthur frequenta as aulas de reforço escolar pela manhã, antes do período regular de aulas no turno da tarde. Sua mãe, Eliza Candeo Cordeiro, relata que o garoto está entusiasmado e já apresentou melhoras significativas em seu desempenho escolar.

Publicidade

Leia Também:

O Reforço Escolar faz parte das ações realizadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para fortalecer a aprendizagem dos estudantes. As escolas da rede têm até o dia 17/7 para confirmar a abertura de novas turmas.

É ressaltada pela SEE a importância da participação das famílias, que devem autorizar por escrito a participação de seus filhos no projeto. As aulas da segunda entrada do Reforço Escolar terão início em 1/8.

O projeto Reforço Escolar busca atender um público diversificado de estudantes. Loislane Martins da Cruz, de 16 anos, aluna do primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Ângelo de Miranda, em Serra Azul de Minas, relata que continua frequentando as aulas de reforço, especialmente para superar suas dificuldades em matemática. Ela entrou no programa com nota 15 e, após alguns meses de aulas, conseguiu elevar sua nota para 22. Loislane compartilha sua experiência com os colegas, incentivando-os a também participarem do projeto.

O Reforço Escolar utiliza o plano de curso da SEE/MG como base para o ensino, focando nas habilidades previstas para o primeiro e segundo bimestre durante o terceiro bimestre letivo. Os professores do programa adotam metodologias diferenciadas, buscando atender às necessidades individuais e ritmos de aprendizagem dos estudantes. As aulas são desenvolvidas de forma dinâmica, contextualizada e colaborativa, utilizando estratégias metodológicas ativas.

Com essa iniciativa, o Governo de Minas Gerais busca proporcionar uma educação de qualidade, garantindo que todos os estudantes tenham a oportunidade de assimilar os conteúdos escolares e alcançar melhores resultados acadêmicos.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui

FONTE/CRÉDITOS: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )