Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Governo de Minas envia mais duas aeronaves para auxiliar no socorro às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Ação foi realizada por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG)

Redação
Por Redação
/ 57 acessos
Governo de Minas envia mais duas aeronaves para auxiliar no socorro às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo de apoiar e fortalecer as ações de busca e salvamento de vítimas da inundação no Rio Grande do Sul, o Governo de Minas Gerais, enviou mais duas aeronaves para o estado, incluindo um helicóptero com recurso de sobrevoo noturno.

Além disso, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) enviou uma equipe de 18 técnicos para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água.

Desde a última quinta-feira (2), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão no Rio Grande do Sul. No total, são 28 militares, sendo a maior equipe de apoio em missões especiais fora do estado. O objetivo é auxiliar nas operações de resgate.

Leia Também:

No domingo (5) o Serviço Social Autônomo (Servas), em conjunto com a Defesa Civil de Minas Gerais, lançou uma campanha de arrecadação destinada a comunidades afetadas pelas chuvas.

Água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal são alguns dos itens essenciais que estão sendo solicitados para ajudar as famílias atingidas. Além desses itens, a contribuição em dinheiro também pode ser feita ao Programa de Proteção Emergencial do Servas, por meio da chave PIX: [email protected].

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )