Com o objetivo de apoiar e fortalecer as ações de busca e salvamento de vítimas da inundação no Rio Grande do Sul, o Governo de Minas Gerais, enviou mais duas aeronaves para o estado, incluindo um helicóptero com recurso de sobrevoo noturno.
Além disso, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) enviou uma equipe de 18 técnicos para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água.
Desde a última quinta-feira (2), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão no Rio Grande do Sul. No total, são 28 militares, sendo a maior equipe de apoio em missões especiais fora do estado. O objetivo é auxiliar nas operações de resgate.
No domingo (5) o Serviço Social Autônomo (Servas), em conjunto com a Defesa Civil de Minas Gerais, lançou uma campanha de arrecadação destinada a comunidades afetadas pelas chuvas.
Água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal são alguns dos itens essenciais que estão sendo solicitados para ajudar as famílias atingidas. Além desses itens, a contribuição em dinheiro também pode ser feita ao Programa de Proteção Emergencial do Servas, por meio da chave PIX: [email protected].