No coração de Ouro Preto, um roubo inusitado chocou a comunidade na tarde desta sexta-feira (10). Um casal é suspeito de ter furtado um tesouro valioso: um rosário do século XVIII, uma relíquia de ouro exposta no Museu de Arte Sacra da Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Este rosário, parte integrante do patrimônio tombado pelo Iphan, foi levado em um momento estratégico durante o intervalo de almoço dos funcionários, quando a atenção no local era reduzida.
O padre responsável pela igreja, Padre Adilson Couto, expressou sua consternação diante da perda: "Tivemos visitas indesejadas, que levaram um dos objetos sagrados do nosso patrimônio histórico, artístico, cultural e religioso. Trata-se de um rosário, um terço de ouro, muito significativo para todos nós." A ação criminosa, ocorrida por volta das 13h20, mobilizou as autoridades locais, com a Polícia Civil e Federal acionadas para investigar o ocorrido.
O contexto do crime é ainda mais surpreendente, já que o terço estava exposto no subsolo da basílica, onde apenas dois funcionários estavam presentes no momento. Com a busca por informações sobre os suspeitos e o paradeiro do rosário, as autoridades apelam para denúncias anônimas, disponíveis através do Disque-Denúncia pelo número 181.
Leia Também:
Este incidente levanta preocupações sobre a segurança do patrimônio histórico e artístico, enfatizando a importância de medidas preventivas e de vigilância. A comunidade local e as autoridades unem esforços para garantir a recuperação dessa peça significativa e a preservação do legado histórico de Ouro Preto.
Veja o vídeo clicando AQUI!
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg
Comentários: