Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Fujitsu General do Brasil neutralizará 8 toneladas de carbono

Multinacional japonesa foi certificada com neutro de carbono durante a FEBRAVA 2023 por conta de iniciativa voluntária junto a montadora para reduzir parte dos impactos causados ao meio ambiente durante a participação no evento

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 211 acessos
Fujitsu General do Brasil neutralizará 8 toneladas de carbono
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante a FEBRAVA 2023 (Feira Internacional do setor de refrigeração, ar-condicionado, ventilação, aquecimento, tratamento do ar e de águas) que ocorreu no mês de setembro em São Paulo, a Fujitsu General do Brasil, multinacional de ar-condicionado, recebeu o certificado de Estande Neutro de Carbono pela iniciativa voluntária de reduzir parte dos impactos causados ao meio ambiente ocasionados durante todo o processo de participação durante o evento.

O projeto utiliza como base as ferramentas fornecidas pelo GHG Protocol, órgão nacional responsável pelo controle das emissões de carbono, são levados em consideração três escopos de emissão: queima de combustíveis fosseis, produção de resíduos e consumo de energia e água. “Após a apuração dessas informações, são calculadas as toneladas de carbono geradas e a quantidade de árvores que serão plantadas para realizar toda a neutralização”, explica Rafael de Paiva, CEO do Grupo de Eventos, empresa responsável pela montagem do estande.

Nesta edição do evento, o estande da Fujitsu General do Brasil foi construído com materiais sustentáveis como: napa, MDF, vidro e acrílico. Após a desmontagem do evento, todos os materiais serão levados para a montadora e separados corretamente para que uma cooperativa que faça a retirada e descarte corretamente para que não agrida o meio ambiente. “As peças maiores de MDF serão reutilizadas em outros eventos, já as menores doaremos para confecção de brinquedos não estruturados e as napas serão enviadas para uma cooperativa que confecciona solado de sapatilhas e demais reaproveitamento para uso interno”, conta Rafael de Paiva, CEO do Grupo de Eventos.

Leia Também:

Toda essa ação está alinhada com a missão da Fujitsu General do Brasil, “Vivendo Juntos pelo nosso Futuro”, vinculando filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um futuro melhor às próximas gerações. “Sabemos que com o crescente número de consumidores conscientes o mercado pede um posicionamento urgente para as empresas com relação as questões ambientais, por isso a Fujitsu General do Brasil tem a consciência de que está iniciativa que foi realizada durante o evento será de grande valia para as gerações que estão chegando e com o meio ambiente”, destaca Ahikide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.

A Fujitsu General do Brasil conta também com a gestão sustentável para o cuidado e olhar atento a cada um dos pilares da companhia: coexistência e harmonia com o planeta, contribuição com a sociedade e empatia com os colaboradores. Além disto, com portfólio de ar-condicionado com a utilização de gás R-32 que não agride o meio ambiente e está sempre atenta aos movimentos em prol da sustentabilidade. “Sabemos que a indústria em geral tem um papel importante a desempenhar na luta contra as mudanças climáticas e na promoção de práticas sustentáveis. Do nosso lado estamos muito felizes de caminhar em direção a um futuro mais verde e responsável”, completa

Impactos no meio ambiente

 Após a desmontagem do estande da Fujitsu General do Brasil serão plantadas 50 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas de restauro florestal no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, sequestrando 8 toneladas de carbono. “A neutralização do carbono neste projeto só se tornou possível por conta da utilização de produtos certificados e o descarte realizado corretamente, para que os impactos restantes fossem os menores possíveis”, explica Rafael. 



Website: https://www.fujitsu-general.com/br/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )