Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Fotos em preto e branco de Carlos Sacchi celebram Juiz de Fora

Exposição está em cartaz no Espaço de Arte do Jardim Norte

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 53 acessos
Fotos em preto e branco de Carlos Sacchi celebram Juiz de Fora
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O fotógrafo Carlos Sacchi apresenta a exposição “Juiz de Fora em PB”, uma coleção de registros em preto e branco que retratam pontos icônicos da cidade. A mostra, disponível ao público durante o mês de junho no Espaço de Arte do Jardim Norte, faz parte das comemorações dos 174 anos de Juiz de Fora, celebrados em 31 de maio.

Sacchi, ao explicar o contexto histórico da cidade, ressalta: “Juiz de Fora tem uma origem interessante, que remonta ao Ciclo do Ouro. Seu surgimento está diretamente ligado ao Caminho Novo, uma estrada construída em 1703, que ligava a região das Minas ao Rio de Janeiro, facilitando o transporte do ouro extraído e cruzava a Zona da Mata. Em 1713, às margens do rio Paraibuna, começou a nascer um arraial, que ficou conhecido como Arraial de Santo Antônio do Paraibuna. Esse local, atualmente conhecido como bairro Santo Antônio, se desenvolveu e tornou-se uma vila no início do século XIX, principalmente devido às fazendas de café”.

Ele continua: “Com o desenvolvimento contínuo, se transformou em Vila de Santo Antônio do Paraibuna. Uma capela dedicada ao santo foi construída no local, além de um cemitério, ranchos e pousadas. O nome ‘Juiz de Fora’ era um cargo comum na colônia, nomeado pelo rei de Portugal. Esses magistrados eram designados para cumprir funções de juiz nas localidades onde atuavam. A cidade teve sua origem ligada à exploração do ouro, ao Caminho Novo e ao desenvolvimento de povoados e vilas ao longo das estradas. Hoje, é conhecida por sua rica história e diversidade cultural”.

Leia Também:

A exposição é uma oportunidade para os visitantes mergulharem na história e na beleza de Juiz de Fora, através do olhar único de Carlos Sacchi.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )