Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Fiscalização paralisa obra com alvará suspenso em Juiz de Fora após danos ambientais

Sesmaur interrompe empreendimento no bairro Marilândia devido a descumprimento de suspensão e causas à rede pluvial

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 72 acessos
Fiscalização paralisa obra com alvará suspenso em Juiz de Fora após danos ambientais
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A fiscalização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) interrompeu, nesta sexta-feira (15), as obras de um empreendimento com alvará suspenso no bairro Marilândia, em Juiz de Fora. Autorizadas em julho deste ano, as obras tiveram seu alvará suspenso pela Sesmaur no final de outubro, devido aos prejuízos causados às vias públicas durante o período de chuvas.

A decisão de parar as máquinas e orientar os trabalhadores a deixarem o local ocorreu após constatação de que a obra continuou mesmo após a suspensão do alvará. A fiscalização verificou que a lama e detritos estavam sendo direcionados diretamente na rede de captação de águas pluviais, resultando em obstrução e rompimento da rede nas vias públicas, além do retorno de água suja com sedimentos para dentro das residências dos moradores.

O descumprimento da suspensão do alvará resultou em uma multa de aproximadamente R$50 mil para o empreendimento, que agora está totalmente embargado. O valor da penalidade pode ser ampliado diariamente, caso a obra persista. Diante das novas denúncias, a fiscalização esteve novamente no local, orientando trabalhadores e demais presentes a deixarem o local sob risco de penas mais severas ou até mesmo ação policial.

Leia Também:

"A Prefeitura não vai tolerar esse tipo de ação irresponsável que causa perdas materiais aos moradores, destrói o serviço público e, ainda, pode colocar a vida das pessoas em risco", enfatizou Aline Junqueira, secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas. Além das medidas já tomadas, a Prefeitura está apurando todos os danos causados para que o empreendimento seja responsabilizado pelos serviços de recuperação necessários.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )